quarta-feira, 3 de março de 2010

Princípios do Método Pilates

RELAXAMENTO – Relaxe por alguns minutos antes de começar os exercícios e deixe que toda a tensão acumulada saia do seu corpo. Uma das melhores posições para relaxar é deitado com um apoio pequeno embaixo da cabeça, braços estendidos, coluna reta e pernas flexionadas. Respire profundamente.

CONCENTRAÇÃO – Seu corpo e sua mente trabalham juntos. A cada movimento realizado você se concentra no que e como está fazendo o exercício. Desenvolve maior consciência do espaço que você ocupa e o que está fazendo com cada parte do seu corpo.

ALINHAMENTO – Você deverá fazer os exercícios com uma postura correta para que possa restaurar seu equilíbrio muscular, devolvendo ao seu corpo mais mobilidade e proporcionando um funcionamento mais saudável. O método restabelece as curvas fisiológicas da sua coluna.

RESPIRAÇÃO – Para que o seu corpo receba a quantidade de oxigenio necessária para um bom desempenho nos exercícios, você deve respirar de forma eficaz. Inspire pelo nariz e expire pela boca.

COORDENAÇÃO – A coordenação é a perfeita comunicação entre a mente e o corpo. É a mente com total controle sobre o corpo e os dois trabalhando simultaneamente. Os movimentos são realizados com harmonia e de forma lenta, usando a musculatura correta para fazer o trabalho.

RESISTÊNCIA – À medida que os exercícios são executados com perfeição você perceberá que a sua força e resistência aumentam.


* * *

Saiba Mais Sobre o Método Pilates

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: